Nota #1
Primeira reflexão sobre o universo foi um questionamento interno de que tudo que conhecemos neste planeta em sua menor porção é um átomo, e sim se quebra em prótons, nêutrons e elétrons mas para essa reflexão ficarei com o átomo.
Se tudo é constituído por átomo, porque um determinado conjunto de átomos acaba se tornando seres humanos e outro conjunto se torna paredes ?
Porque um conjunto de átomos formam seres pensantes capazes de criar sociedades, cidades, aviões, espaçonaves e outros conglomerados ficam parados até serem destruídos?
Algumas respostas que tive com esse questionamento
"Deus quis e criou assim."
"Através de um fenômeno físico, químico e natural surgiu o primeiro ser vivo, e a partir de então a evolução deste ser foi acontecendo até chegar no seres humanos. É tudo uma questão de tempo de evolução."
"Não sei e isso não é importante vai pensar em algo útil"
Entendi que era difícil haver um consenso entre as respostas mas que cada um que respondia tinha em sua expressão a sua verdade, que era baseado no conhecimento e crenças que ela acreditava, e com isso, formulava então uma explicação.
A minha linha de raciocínio para responder essa pergunta, baseado no conhecimento limitado que tenho no momento em que escrevo esse texto, é de que sim existem os átomos, a união deles formam diversos tipos de elementos que também formam diversos tipos de matéria.
Eles estão vibrando a todo momento, estão sempre em movimento e dependendo da sua forma de vibrar pode estar em um estado sólido, líquido ou gasoso. Até ai, a física explica e já posso entender que vibrações diferentes geram estados e comportamentos diferentes.
Mas porque seres humanos podem pensar e paredes não?
Para isso tive que expandir além da matéria e pensar no universo.Não conseguia obter uma resposta apenas lógica, como 2+2=4. Para entenderem o quão lógico consegui chegar eu falava que se a morte é inevitável eu queria pelo menos ser cremado, pois teria a certeza de que viraria CO2 e água.
Mas se ao morre poderia me tornar CO2 e água para onde ia tudo que aprendi, me desenvolvi. Qual é o sentido em estudar matemática, lembrar de todas as classificações da botânica se vou virar CO2 e água.
Foi então que fui obrigado a abrir a mente para novas possibilidades, aceitar que o universo é desconhecido e gigante, deixei a prepotência de lado de achar que o ser humano é o dono de todas as verdades por ser a raça mais evoluída deste planeta.
Ao pesquisar mais sobre o universo pude perceber que existe muito mais coisas além dessa matéria que vemos aqui neste planeta. Descobri sobre centros de energia chamados de mônadas mas eu prefiro chamar de consciência. Nós seres humanos somos habitados por uma parte desta energia e é essa parte que nos da a vida e por isso que evoluímos e uma parede não.
Legal temos um complexo energético que posso chamar de consciência e isso é o que verdadeiramente me da a vida. Uma vez que essa energia toma conta do corpo de matéria que consigo ver e pegar (corpo físico), o ser humano tem a vida. Mas esse corpo físico é apenas uma parte do que realmente somos, ainda existem outros corpos, como por exemplo, o corpo emocional, mental, espiritual, o duo corpo e mais alguns que são necessários para que essa conexão do átomo ganhe vida através da consciência.
A conexão de todos esses corpos é o que verdadeiramente nos tornam seres humanos. Faz parte do nosso processo de desenvolvimento entender que somos mais do que essa matéria e que temos essa consciência que algumas pessoas chamam de espírito, outras de alma, outras de divino, outras de inteligência. Não importa o nome que dê, mas a minha maior descoberta só aconteceu quando deixei de olhar para esse planeta como se ele fosse o "universo total" e comecei a expandir para outras possibilidades.
Uma coisa é fato, não estamos neste planeta apenas para nascer, crescer, trabalhar, casar, reproduzir e morrer (não necessariamente nesta ordem). Estamos aqui para experienciar, identificar, criar e aprender novas frequências e tipos de energias. Isso fica registrado em um campo que conseguimos acessar pela eternidade, pois tudo isso é só o começo de algo muito maior.
Até a próxima nota.
Conteúdo Relacionado
O livro da evolução planetária é um livro bem rápido e simples de ler mas com um conteúdo extremamente rico e que nos faz refletir sobre.